Lições de uma campanha eleitoral

a derrota do grupo Sarney

R$54,00

Em estoque

Simulação de frete

Instados a responder se seria possível derrotar o grupo Sarney no Maranhão, é muito possível que no início dos anos 2000 a resposta fosse não.
A campanha de 2010 ao governo do estado sugeriu uma mudança no cenário que se concretizaria em 2014 com a vitória de Flávio Dino do PCdoB. Pois este livro mostra o passo a passo de como isso foi possível. Mais do que um registro de uma campanha e seus bastidores, o leitor encontrará aqui ensinamentos preciosos para qualquer campanha, de forma que temos uma espécie de guia para campanhas eleitorais consistentes, persuasivas e eficientes.
Fórmula infalível pode não existir, mas duas precondições marcam o ponto de partida para uma vitória eleitoral: um bom candidato e uma boa campanha. Onde um deles falha, as dificuldades podem ser insuperáveis.
A pré-campanha, a pesquisa, o planejamento, a análise da conjuntura, a construção da imagem, a preparação para os debates, a agilidade para reverter um quadro inesperado, as estratégias de linguagem, a preparação do candidato até mesmo para a espontaneidade: está tudo aqui apresentado descritiva, mas também analiticamente.
Juliano Corbellini, que acumula dezoito anos de experiência no seu ofício, lecionando, prestando consultorias ou coordenando campanhas, divide conosco neste livro as lições de uma campanha bem sucedida.
O livro narra a construção de uma campanha que interrompeu um ciclo de 50 anos de um mesmo grupo no poder e, mais que isso, é um autêntico manual com observações teóricas e práticas para quem quer trabalhar com marketing eleitoral.
Matéria na revista Época, A derrota dos Sarney e a vitória de Dino em livro, por Guilherme Amado e Victor Farias.
Entrevista de Juliano Corbellini no Programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba. Com Taline Oppitz
Matéria no Jornal O Imparcial, Livro sobre as derrotas de Sarney no Maranhão é lançado, por George Raposo
Entrevista de Juliano Corbellini no Programa 90 minutos, da BandRS, com André Machado em Porto Alegre e Fernanda Zaffari de Londres

Lições de uma campanha eleitoral: a derrota do grupo Sarney

Número de páginas 104
Dimensões 18 × 24 cm
ISBN 9788595160101
Edição 1
Ano de publicação 2018
Peso 264 g