A construção de um projeto de sociedade com inclusão e justiça social é um desafio histórico. No Brasil, a desigualdade social (re)produz cenários contraditórios em termos econômicos e culturais, em que poucos têm muito e muitos têm pouco. Nesse sentido, como falar em bem comum? Qual o papel do Estado como regulador da vida social? Como fica a questão dos direitos humanos e sociais? Afinal, por onde passam as possibilidades efetivas de transformação social?
Essas e outras questões são enfrentadas pela reflexão crítica e militante do conjunto de autoras e autores de Em defesa do bem comum, coletânea produzida a partir das ações formativas da APCEF/RS. Apostar na defesa de um projeto social inclusivo, problematizando a meritocracia e a lógica de mercado, é uma tarefa histórica inadiável na conjuntura histórica em que vivemos.
E como não poderia ser diferente a Tomo Editorial aceitou o desafio de abrir esse debate, acatando a vontade de seus autores de liberar o conteúdo deste livro para cópias de acordo com a licença publicada na página 4.
Para baixar o livro, clique aqui
Veja o vídeo da APCEF que mostra o lançamento e fala sobre a obra.
Número de páginas 168
Dimensões 16 × 23 cm
ISBN 9788595160118
Edição 1
Ano de publicação 2018
Peso 280 g